Uma jovem de 21 anos morreu afogada na zona rural de Quixeramobim, Interior do Ceará, na manhã desse sábado (17). O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado para atender a ocorrência.
De acordo com os Bombeiros, a vítima estava em um passeio com os amigos. Segundo relatos dos acompanhantes, ela não sabia nadar e submergiu em uma área de difícil acesso.
O grupo estava na Serra do Meio, nas proximidades da entrada do Sítio Boa Fé, zona rural do município. "Após receberem as informações no local, os bombeiros iniciaram imediatamente as buscas subaquáticas, logrando êxito na localização da vítima, já sem sinais vitais".
"Diante da ausência de sinais visíveis de violência e da dificuldade de acesso, a equipe realizou a remoção do corpo até uma área segura, onde a Perícia Forense do Estado do Ceará pôde realizar os procedimentos cabíveis. Estiveram presentes o auxiliar de perícia e o motorista do rabecão".
Corpo de Bombeiros
Os pertences da vítima, entre eles mochila, roupas, celular, chave, óculos e uma motocicleta foram recolhidos e entregues aos peritos.
"O CBMCE reforça a importância de atenção redobrada durante atividades em ambientes naturais e alerta para os riscos de mergulho em locais desconhecidos, sobretudo para pessoas que não sabem nadar".
Mín. 20° Máx. 32°