Um idoso de 60 anos, identificado como Guilherme Braz, passou mal e morreu dentro de um ônibus em Fortaleza, no Terminal Lagoa. Ele fazia o trajeto da linha 043 – Conjunto Ceará/Fernandes Távora, por volta do meio-dia desta quarta-feira (5), quando teve um mal súbito, conforme informaram testemunhas.
O motorista do veículo percebeu que o passageiro estava passando mal e acionou agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que por sua vez chamaram o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando as equipes de socorristas chegaram ao local, na plataforma D do terminal, constataram que o idoso já não apresentava sinais vitais.
Depois disso, uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) se fez presente e realizou os procedimentos necessários, preservando o perímetro onde o corpo foi encontrado. O ônibus permaneceu no local até que as autoridades concluíssem as investigações iniciais.A morte do idoso é tratada como um caso de mal súbito, mas as causas exatas ainda serão determinadas pelas forças de segurança, após a realização de exames na Coordenadoria de Medicina Legal. A esposa da vítima compareceu ao terminal e forneceu informações aos guardas municipais que atenderam à ocorrência.
Mín. 22° Máx. 30°