Moradores da Rua Tenente Jaime Andrade, no Bairro Aerolândia, aproveitaram para pescar em meio a inundação formada na via, causada pelas chuvas fortes que atingem Fortaleza desde quinta-feira (27) e seguem na manhã deste sábado (1º).
O alagamento no local, assim como em outros pontos da capital, se agravou durante a chuva de 178 milímetros que caiu de quinta para sexta-feira (28). Mesmo com a intensidade da chuva diminuindo, não foi o suficiente para escorrer a água, que invadiu as casas e transformou as ruas da região em "rios".
Com água chegando acima do joelho, dois moradores decidiram usar uma rede de pesca conhecida como tarrafa para ver se capturavam algo e nisso conseguiram pescar alguns peixes de água doce da espécie cará e curimatã.
"Aqui tem curimatã, tem cará, um carazinho. Cará também? Tem seis peixes aqui", disse um morador da via alagada.
Segundo os homens, os peixes capturados em meio a inundação serão tratados e usados para consumo próprio. Vale ressaltar que o bairro onde a pesca foi feita fica próximo ao rio Cocó, que encheu durante a chuva.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas choveu em 105 municípios do Ceará.
As maiores chuvas do Estado nesse período foram registradas em Cariús (118 mm), Várzea Alegre (110 mm) e Fortim (85 mm). Já Fortaleza, teve 36 milímetros de precipitação.
Mín. 22° Máx. 30°