Francisco Márcio Freire, de 43 anos, um dos presos pelo assassinato da universitária Natany Alves, de 20 anos, sequestrada na saída de uma igreja evangélica no interior do Ceará, matou a jovem após tentar estuprá-la, conforme o inquérito da Polícia Civil, que foi concluído nesta terça-feira (25).
Além dele, Francisco Teodósio Ramos, ambos de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, foram presos pelo crime.
A dinâmica do crime ocorreu em quatro cidades cearenses. Os três homens sequestraram a vítima em Quixeramobim, mataram em Banabuiú, seguiram para Morada Nova e foram presos ao tentar se esconder em Quixadá. (veja a cronologia do crime)
Laudos da Perícia Forense (Pefoce) apontaram que Natany foi submetida à extrema violência antes de ser brutalmente assassinada, sofrendo traumatismo craniano severo em decorrência do esmagamento da cabeça com múltiplos golpes de pedra. O documento também indica que ela tentou se defender dos ataques.
Márcio, Teodósio e Jardson foram autuados por latrocínio, ocultação de cadáver e organização criminosa. Márcio vai responder também por estupro. A defesa dos três está sendo realizada pela Defensoria Pública, mas o órgão não irá se pronunciar.
Mín. 22° Máx. 30°