Sábado, 22 de Junho de 2024
°C °C

Governador Elmano anuncia que aplicação da vacina contra Dengue no Ceará começará no dia 13 de maio

Fortaleza, Aquiraz, Eusébio e Itaitinga são as cidades que receberão os imunizantes

27/04/2024 às 08h53
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: CN7
Compartilhe:
Governador Elmano anuncia que aplicação da vacina contra Dengue no Ceará começará no dia 13 de maio

O governador Elmano de Freitas anunciou, por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (26), que a aplicação da vacina contra a Dengue, no Ceará, começará a partir do próximo dia 13 de maio. A data foi definida em acordo com os quatro municípios que receberão os imunizantes: Fortaleza, Aquiraz, Eusébio e Itaitinga.

Ao todo, os quatro municípios receberão 42.378 doses do imunizante. Fortaleza ficará com a maior parte das vacinas: 38.594 doses. Eusébio, com 1.410; Aquiraz, com 1.357; e Itaitinga com 1.017 completam a lista.

“O Brasil é o primeiro país no mundo a oferecer essa vacina no sistema público de saúde. A medida colabora para a redução do número de casos da doença. Mas os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti devem continuar, eliminando água armazenada que pode se tornar possíveis criadouros”, destacou Elmano de Freitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.