Sábado, 22 de Junho de 2024
°C °C

TRE-CE acata recurso da defesa e suspende processo que cassava 04 deputados do PL

Decisão foi tomada nesta quarta-feira (27)

27/09/2023 às 14h58 Atualizada em 29/09/2023 às 20h44
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: CN7
Compartilhe:
Os deputados Carmelo Neto (PL), Dra. Silvana (PL), Marta Gonçalves (PL) e Pastor Alcides (PL).
Os deputados Carmelo Neto (PL), Dra. Silvana (PL), Marta Gonçalves (PL) e Pastor Alcides (PL).

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) acatou os recursos apresentados pela defesa do PL e suspendeu o processo que cassava toda a bancada estadual do partido, que foi eleita no pleito do ano passado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (27).

“Isso posto, atendidos os requisitos necessários à sua interposição, admito os recursos especiais, concedendo-lhes, excepcionalmente, efeito suspensivo, no sentido de obstar o prosseguimento das ações originárias“, diz um trecho do documento.

Por 4 votos a 3, a chapa do PL havia sido cassada no último dia 30 de maio por fraude à cota de gênero. Com o resultado, os deputados estaduais Carmelo Neto e Alcides Fernandes e as deputadas Dra. Silvana e Marta Gonçalves continuarão seus mandatos na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.