Sábado, 22 de Junho de 2024
°C °C

Pelo menos 100 pessoas morrem em incêndio durante festa de casamento no Iraque

Outras 150 ficaram feridas.

26/09/2023 às 19h08
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhe:
Incêndio em festa de casamento no Iraque deixou ao menos 100 mortos
Incêndio em festa de casamento no Iraque deixou ao menos 100 mortos

Pelo menos 100 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em um incêndio em uma festa de casamento no Iraque. O número de vítimas foi divulgado pela agência estatal de notícias

O caso ocorreu na província de Nínive, no norte do país, na manhã de quarta-feira (27) pelo horário local - noite de terça-feira (26) no Brasil.

Ainda não há informações precisas sobre a causa do fogo. Imagens mostram equipes dos bombeiros e do exército no local trabalhando no resgate dos feridos. 

Um carro frigorífico foi colocado no local para recolher os corpos das vítimas. Ainda não há informações sobre a identidade dos mortos e feridos. 

Dezenas de pessoas se reuniram no pátio do centro médico, incluindo familiares das vítimas e voluntários dispostos a doar sangue.

MATERIAL INFLAMÁVEL
Os serviços de defesa civil informaram sobre a presença de painéis pré-fabricados “altamente inflamáveis e em desacordo com as normas de segurança” no salão de festas onde ocorreu a tragédia

O incêndio causou o desabamento de partes do teto devido ao uso de materiais de construção altamente inflamáveis e baratos. “As informações preliminares indicam que fogos de artifício foram usados durante um casamento, o que desencadeou um incêndio na sala”, afirmam as fontes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.