Sábado, 22 de Junho de 2024
°C °C

Idoso morre após ter mal súbito embaixo de sol forte em rua, no Ceará

Ainda não há confirmação oficial se há relação entre a temperatura na cidade e a causa da morte do idoso. O caso aconteceu em Juazeiro do Norte, região do Cariri.

26/09/2023 às 15h38 Atualizada em 27/09/2023 às 18h45
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: G1/CE
Compartilhe:
Idoso morre após ter mal súbito embaixo de sol forte em rua, no Ceará

Um idoso de 71 anos morreu nesta segunda-feira (25) após sofrer um mal súbito em frente ao Mercado Municipal de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense. Ele morreu no meio da rua, enquanto a temperatura da cidade estava em 37 °C, e seu corpo ficou cerca de três horas no chão da via até ser recolhido por uma funerária.

Conforme apuração do Sistema Verdes Mares, algumas pessoas que testemunharam a morte do idoso acreditam que ele pode ter passado mal por causa do calor. No entanto, ainda não há informação oficial do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) sobre as causas da morte e se há relação com o calor.

Em vídeo gravado por uma testemunha, é possível ver algumas pessoas tentando ajudar o idoso, inclusive utilizando um pedaço de papelão para fazer sombra e acionando um pequeno ventilador próximo à sua cabeça.

O corpo do idoso ficou no chão da rua Santa Luzia, esquina com a rua São Paulo, de 9h30 da manhã até cerca de 12h30, quando a funerária esteve no local e recolheu o cadáver, que foi encaminhado para para o SVO.

O SAMU foi acionado para socorrer o homem, mas ele já estava morto quando a equipe de socorro chegou. O homem era natural do Crato, mas morava no município de Granjeiro, também na região do Cariri. Não se sabe o que ele fazia em Juazeiro do Norte, onde morreu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.