Sábado, 22 de Junho de 2024
°C °C

Concurso da AMC com salário de R$ 5,5 mil abre inscrições na quinta-feira

Serão 128 vagas; candidatos precisam ter ensino médio concluído e carteira de motorista.

12/09/2023 às 18h14 Atualizada em 26/09/2023 às 18h40
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: G1/CE
Compartilhe:
AMC Fortaleza — Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação
AMC Fortaleza — Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Um dos concursos de Fortaleza mais aguardados no ano, com 128 vagas para agente de trânsito, abre as inscrições nesta quinta-feira, 14 de setembro. O salário dos aprovados será de R$ 5.561,89.

Podem se inscrever pessoas com ensino médio completo e com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tipo B, que permite a condução de carros. Também será necessário conhecimento específico na área de trânsito.

A AMC é responsável pelo trânsito de Fortaleza. Conforme a Prefeitura, é responsabilidade da AMC fiscalizar e gerenciar o tráfego na capital cearense, planejar ações de engenharia e desenvolver projetos educativos para segurança no trânsito.

O concurso será realizado pelo Imparh e contará, ao todo, com seis etapas, entre elas a prova objetiva, prova de avaliação psicológica, prova de capacidade física, curso de formação profissional, entre outras.

As inscrições para o concurso devem começar já no dia 14 de setembro e seguem até o dia 15 de outubro. A primeira fase do certame, a prova objetiva escrita, acontece no dia 3 de dezembro.

CONFIRA O EDITAL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.