Sábado, 22 de Junho de 2024
°C °C

Cidade cearense entra no ranking das mais quentes do Brasil

Diminuição das chuvas no estado, posição geográfica e baixa altitude contribuem para temperaturas mais altas na cidade.

31/08/2023 às 14h37 Atualizada em 13/09/2023 às 11h27
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: G1/CE
Compartilhe:
Cidade cearense entra no ranking das mais quentes do Brasil

A cidade cearense de Jaguaribe subiu mais uma vez no ranking das cidades mais quentes do Brasil. Os termômetros do município marcaram 39,1°C na quarta-feira (31), segunda maior temperatura do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outra cidade entrou no top 10 das mais quentes foi Sobral, na Região Norte, onde os termômetros marcaram 38,3°C.

É comum o aumento da temperatura nos meses terminados em "bro" (setembro, outubro, novembro e dezembro); a previsão é que o calor siga constante em todo o Ceará.

O estado está tão quente, que derrete até o asfalto. Fato foi registrado em Santa Quitéria, no Sertão Central cearense. Na localidade, o asfalto se transforma em líquido por conta do sol forte e o calor. Desta forma, o piche gruda nos sapatos e pneus.

Baixa umidade

Além das altas temperaturas, Jaguaribe encabeçou a lista das dez cidades brasileiras com umidades relativas do ar mais baixas do país, ficando na sétima posição com umidade de 17%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.