Quem quiser usar a versão digital do título de eleitor no domingo (2) precisa deixar tudo pronto com antecedência. A emissão do e-Título não vai ser possível no dia da eleição. Trinta milhões de pessoas já baixaram o aplicativo de celular.
É bem fácil ter o título de eleitor no celular. O primeiro passo é baixar o aplicativo do e-Título da loja de aplicativos do seu telefone. O próprio aplicativo vai dando os próximos passos: nome completo do eleitor, data de nascimento, CPF, nome da mãe, nome do pai. O aplicativo faz algumas perguntas de segurança antes de liberar o e-Título. Você tem que criar uma senha, e finalmente o e-Título pode ser usado, no telefone, no dia da votação.
Para usar o e-Título como documento de identificação na hora de votar, é preciso ter cadastrado a biometria antes da pandemia e também ter foto no documento digital. Caso contrário, o eleitor terá que levar um documento de identificação com foto, como o RG ou a carteira de motorista.
Pelo aplicativo, é possível também checar o local de votação, justificar ausência e até emitir certidões de quitação e nada consta criminal eleitoral.
Mín. 24° Máx. 32°