No último domingo (27) a população de Itapajé foi surpreendida após um acidente de grandes proporções ser registrado na BR-222, Km 109, trecho que compreende a localidade de Pedra D’água, região onde antes ficava situada a conhecida “curva do perigo”, o nome é uma referência aos altos índices de ocorrência de acidentes de trânsito registrados somente naquela via no passado.
Em imagens que circulam em grupos de WhatsApp nos últimos dias é possível ver cenas fortes de corpos mutilados pela forma como se deu o impacto da batida.
O carro, modelo Paraty de cor cinza, após tentar por várias vezes ultrapassar um caminhão de grande porte, fez manobra em direção à contramão da via, seguindo viagem pelo acostamento. O motorista após visualizar outro caminhão também de grande porte vindo em sua direção, tentou retornar ao seu sentido inicial, porém, foi surpreendido, vindo a se chorar frontalmente com o bitrem. O veículo de pequeno porte ficou completamente destruído e os cinco passageiros a bordo tiveram seus corpos dilacerados.
No momento do acidente foi possível notar a pista molhada devido as chuvas daquele domingo, outro fator que pode ter contribuído para a causa do trágico acidente, uma vez que os riscos de deslizamento são maiores.
Em entrevista ao Jornal Integração, o Inspetor Flávio Maia da Polícia Rodoviária Federal, ressaltou a importância de se evitar ultrapassagens, sobretudo em locais inapropriados ou onde a visibilidade fica comprometida, diminuindo assim os riscos de acidentes graves como colisões frontais entre dois veículos.
Mín. 24° Máx. 31°