O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) abriu nesta quarta-feira (9) inscrições para o curso de operador de termoelétrica do IFCE realizado em parceria com a EDP. O curso é de 400 horas/aulas e oferece 35 vagas, sendo 10 delas para estudantes do IFCE no Campus de São Gonçalo do Amarante e 25 para o público geral.
As inscrições podem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário on-line.
A formação em operador de termelétrica contará com palestras dos colaboradores da EDP e visitas técnicas à usina da companhia. Ao final do curso, os alunos participarão de processo seletivo para seis vagas de estágio na Usina Termelétrica de Pecém.
Inscrições
Os interessados em se inscrever devem possuir ensino médio completo e formação técnica em uma das seguintes áreas (concluída ou no último semestre): automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, eletroeletrônica, metalurgia, química ou petroquímica.
Para a efetivação da matrícula, além de uma foto 3x4 serão exigidos os seguintes documentos, com apresentação do original e fotocópia: identificação com foto; CPF; comprovante de endereço com CEP; e comprovante de escolaridade.
Para candidatos menores de 18 anos, documento original e fotocópia de identificação e CPF dos responsáveis. Mais detalhes podem ser conferidos no edital disponível no endereço eletrônico.
Porto do Pecém
De acordo com o IFCE, o objetivo do curso é capacitar o estudante para atuar como operador nas diversas indústrias do setor de geração de energia termelétrica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, desenvolvendo aspectos teóricos e práticos, operando equipamentos industriais, realizando leituras e manobras, de acordo com as normas e procedimentos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Mín. 24° Máx. 35°