Dois irmãos morreram após ingerirem acidentalmente hidróxido de sódio, conhecido como soda cáustica, em Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, na última segunda-feira (6). As vítimas tinham três e 13 anos de idade.
Segundo informações do G1, a criança do sexo masculino confundiu o ácido com refrigerante. Ao ver o irmão consumir o produto, a adolescente também o ingeriu. Ela teria se sentido culpada por ter deixado a bebida sobre a mesa.
Os dois chegaram a ser encaminhados a uma unidade de saúde, mas não resistiram.
APURAÇÃO
O delegado de Santo Amaro, Rafael Almeida de Oliveira, informou ao G1 que a mãe das crianças comprou a soda cáustica para limpar o vaso sanitário.
"Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então o menino teve acesso ao produto e começou a beber", contou ele à reportagem.
Ainda conforme o delegado, "a menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão".
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se a mãe das crianças cometeu ou não negligência.
"Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz", explicou Rafael.
Mín. 24° Máx. 31°