Sábado, 10 de Abril de 2021
Polícia MILAGRE

Desaparecida, idosa bebe água da chuva e se alimenta de capim para sobreviver em matagal no Ceará

Mulher foi encontrada bastante debilitada e precisou de atendimento hospitalar

22/03/2021 21h44 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: GC Mais
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após quase uma semana desaparecida, uma idosa de 75 anos foi encontrada nesta segunda-feira (22), em um matagal no município de Alcântaras, 261 km de Fortaleza. Durante o período em que ficou perdida no terreno, a mulher bebeu água da chuva e se alimentou com capim para sobreviver.

“Foi uma emoção muito grande. Eu não sei nem explicar como tô me sentindo, até agora. Foi uma emoção muito grande, tanto para mim, quanto para os meus irmãos”, comentou o filho de Rita de Cássia, Francisco.

De acordo com o familiar, Dona Rita, como é conhecida no município, foi encontrada por um rapaz deitada embaixo de uma moita. Com apoio de moradores, o Corpo de Bombeiros resgatou a mulher, bastante debilitada, por se alimentar somente com capim. “Ela está toda arranhada, debilitada, está muito frágil”, comentou Francisco, filho da vítima, internada em um hospital de Alcântaras.

Os primeiros exames mostram que a paciente teve uma crise de diabetes, além da pressão arterial abaixo do normal. Conforme o familiar, Rita de Cássia tem depressão. “[encontrar a mãe] foi um milagre. Eu não estava esperando encontrar ela com vida”, desabafou o filho.

Após receber alta hospitalar, a idosa voltará para casa, mas não vai morar sozinha, como antes. “Nós vamos cuidar dela”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Umirim - CE
Atualizado às 11h19 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

33° Sensação
25 km/h Vento
43.6% Umidade do ar
80% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (11/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.