Sábado, 19 de Junho de 2021
Ceará VALE-GÁS

Estado vai distribuir 250 mil botijões de gás para famílias de baixa renda no Ceará

O programa, que também foi criado em 2020, é uma parceria do Governo do Estado com a empresa Nacional Gás

22/03/2021 21h11 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: Diário do Nordeste
Camilo Santana anunciou o benefício por meio de uma live.
Camilo Santana anunciou o benefício por meio de uma live.

O Governo do Ceará vai distribuir 250 mil unidades de botijões de gás para famílias de baixa renda do Estado para amenizar o impacto econômico causado pela Covid-19. A ação é uma parceria com a Nacional Gás.

A medida, voltada para a população em situação de vulnerabilidade, foi anunciada pelo governador Camilo Santana em uma transmissão ao vivo na noite desta segunda-feira (22). É mais uma medida de apoio social criada pelo Estado nesta segunda onda da pandemia.

O presidente executivo do Grupo Edson Queiroz, Carlos Rotella, destacou a contribuição da empresa para o combate aos efeitos da pandemia sobre a população mais vulnerável.

"O Grupo Edson Queiroz, por meio da Nacional Gás, mais uma vez contribui para o enfrentamento da pandemia no Ceará. Viabilizamos a aquisição, por parte do Governo do Estado, de 250 mil recargas de gás, que serão repassadas às famílias em dificuldades neste momento. Nos unimos ao esforço conjunto de ajudar a milhares de cearenses com o nosso gás de cozinha, produto essencial para as necessidades básicas neste período de isolamento rígido".

O vale-gás de cozinha começará a ser entregue aos municípios entre os dias 7 e 9 de abril, informou o gestor estadual.

O programa também foi instaurado em 2020, na primeira onda da pandemia.

A entrega dos vales será responsabilidade municipal, detalhou Camilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.