Uma mulher e seu casal de filhos, que estavam em um caminhão, morreram após tombamento do veículo na rodovia CE-371, no trecho que liga o município de Jaguaribara a Jaguaretama, no Ceará. As vítimas foram uma criança de dois anos, uma de cinco, e a mãe deles, de 23 anos. O motorista, padrasto das duas crianças, teve apenas escoriações. O caso aconteceu no fim da noite deste domingo, 31.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado por volta das 21h55min pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). A equipe de Limoeiro do Norte da 2ªCia/4ºBBM participou do resgate. Ainda não há informações de onde eram as vítimas e qual o destino, assim como qual era o ponto de partida da viagem.
Segundo o cabo Gleidson de Freitas Carneiro, ao chegar no local a equipe se deparou com três vítimas "apresentando sinais de óbito". Duas vítimas encontravam-se presas às ferragens, embaixo da cabine da carreta, e uma terceira foi lançada fora do veículo. “A carreta saiu da estrada e veio a tombar. As vítimas foram resgatadas por volta de 00h30min, com a utilização do aparelho desencarcerador: peça de expansão e peça combinada, além da motosserra que foi utilizada para remoção de galhos de árvores para facilitar os trabalhos”, informa.
No resgate, foi constatada a morte de Juliana Dias Moraes, de 23 anos, Vitória Yasmin Dias de Moraes, de 5 anos, e Vitor Alexandre Dias de Moraes, de 2 anos. Ambos eram filhos de Juliana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi identificado nenhum vazamento de combustível. Após a conclusão do resgate foi feito um isolamento do local. Nesta operação, o trabalho de resgate dos Bombeiros foi feito pelo cabo Freitas, cabo Brito, soldado Ferreira, soldado Nairo e soldado Helton.
O Corpo de Bombeiros também informou que o local do tombamento era uma reta e estava bem sinalizado. Segundo o cabo Freitas, o motorista ficou em estado de choque e não conseguiu detalhar o acidente. Procurada pelo O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o condutor do veículo foi socorrido e se apresentou em uma unidade policial, onde prestou depoimento. O órgão não chegou a passar mais informações sobre o caso e informou que a Polícia Civil dará continuidade às investigações, que terão como objetivo o esclarecimento do caso.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 34°
Sol e Chuva