Neste domingo (15) o povo de Uruburetama, em sua maioria, elegeu o próximo prefeito que assumirá em janeiro de 2021 como sendo o próximo chefe do Executivo municipal. Branco do Angelim, assim conhecido, foi eleito com a maioria de 5.575 votos (40,49%).
Em segundo lugar nesta disputa pela prefeitura de Uruburetama, o ex-vereador Eduardo David obteve 4.497 votos (33,66%), seguido da prefeita interina, Teté Rocha, que teve ainda 3.697 votos (26,85%).
Após quatro anos de muita polêmica em Uruburetama, quando tudo surgiu com as denúncias de abusos sexuais contra pacientes, que apontava o médico e atual prefeito na época, Hilson Paiva, como autor dos delitos sexuais e isto gerou o seu afastamento do cargo. As denúncias tomaram mais proporções ao nível que o gestor e médio foi preso, ficou recolhido no sistema prisional e atualmente cumpre prisão domiciliar.
Após este fato o vice-prefeito Artur Nery assumiu interinamente, a Câmara resolveu cassar o prefeito afastado e o médico Artur ficou no cargo como sucessor. No entanto, em maio deste ano o prefeito foi acometido pelo coronavirus e ficou ausente do município por conta de ter estado na UTI. Sem condições de despachar, a Câmara resolveu dá posse à presidente da Casa, Teté Rocha que assumiu interinamente até os dias atuais.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 34°
Sol e Chuva