Quinta, 26 de Novembro de 2020
Esportes FUTEBOL

Ceará empata com Botafogo por 2 a 2 e mantém invencibilidade na Série A

Vovô chega ao 5º sem derrotas na competição após buscar empate com Glorioso fora de casa

31/10/2020 21h51
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: Diário do Nordeste
Gols do time cearense foram marcados por Cleber e por Leandro Carvalho
Gols do time cearense foram marcados por Cleber e por Leandro Carvalho

Botafogo e Ceará empataram neste sábado no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O jogo foi agitado desde o início. Honda abriu o placar aos 15 minutos, cobrando pênalti.

Aos 22, o Vozão empatou com um golaço de Cléber. Cinco minutos depois, foi a vez de Matheus Babi recolocar o Alvinegro carioca na frente. Ainda na primeira etapa, Victor Luis cobrou o segundo pênalti da partida e perdeu a chance de ampliar o marcador.  No início do segundo tempo, Leandro Carvalho tabelou com Vina e empatou, dando números finais ao placar.

Expulsão

No total, foram 11 cartões, sendo dois vermelhos, um deles para o capitão Luiz Otávio por deixar o braço no rosto de Caio Alexandre.

Como fica?

Com o empate, o Botafogo soma 20 pontos na tabela de classificação e, dependendo de resultados, pode até entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. O Ceará chegou a 23 pontos somados na competição. O time carioca volta a campo na próxima terça-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O Vozão, pela mesma competição, encara o Santos na próxima quarta, no Castelão.

Próximos jogos

O próximo oponente do Ceará no Brasileiro é diante do Sport, às 20h30 de domingo (8), no Castelão. Antes, o time alvinegro volta ao gramado pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na quarta-feira (4), às 19h, também no campo da capital cearense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.