Segunda, 30 de Novembro de 2020
Ceará TEMPO

Tempo segue firme, mas Ceará tem possibilidade de chuva em determinadas regiões até sexta

As precipitações esperadas para os próximos dias se dão pela possível formação de áreas de instabilidade que deverão se aproximar da costa do estado.

21/10/2020 22h21
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: Ceará Agora
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Ceará deverá permanecer com condições estáveis nos próximos dias, segundo previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta quarta-feira (21).

Ao longo de hoje, a expectativa é de predomínio de céu claro em todas as macrorregiões. Já para quinta (22) e sexta-feira (23), a tendência, neste momento, é de céu com cobertura variada de nuvens, ou seja, entre claro e parcialmente nublado.

Apesar do tempo mais firme, a Funceme aponta para amanhã e depois, possibilidade de chuva rápida e de pouca intensidade nos litorais de Fortaleza e do Pecém, entre madrugada e manhã, e também no sul da região Jaguaribana e no Cariri, já no final da tarde.

As precipitações esperadas para os próximos dias se dão pela possível formação de áreas de instabilidade que deverão se aproximar da costa do estado.

Este cenário será reavaliado nas previsões diárias que acontecem duas vezes ao dia, pela manhã e no período da tarde. Caso o cenário seja alterado, será informado por meio do site da Funceme e também pelo app Funceme Tempo.

Umidade e ventos

Até a próxima sexta-feira, a umidade relativa do ar  permanecerá baixa, principalmente no interior do Ceará e pela tarde.

Já em relação aos ventos, as análises de hoje mostram uma diminuição da frequência das rajadas em todo o estado. No entanto, continuamos com expectativa de registros de até 36 km/h, principalmente na faixa litorânea e na Ibiapaba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.