Sexta, 30 de Outubro de 2020
x
Concursos CONCURSO IJF

Concurso IJF: 1ª prova acontece neste domingo com novos protocolos de segurança

Organização do certame reforça que candidatos terão temperatura aferida na entrada do local de prova, não poderão utilizar os bebedouros e devem levar máscara reserva

03/10/2020 21h48 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primeira prova do concurso para o Instituto Doutor José Frota (IJF) será aplicada amanhã (4) já de acordo com o Protocolo Setorial de Medidas Sanitárias para a Retomada de Concursos Públicos e Processos Seletivos. O documento, que reúne uma série de regras para examinadores e candidatos para evitar a propagação do coronavírus, foi publicado ontem (2) pelo Governo do Ceará.

A prova será aplicada em dez locais da Capital cearense. Em todos eles, de acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o acesso do candidato estará condicionado ao aferimento de temperatura e uso de máscara de proteção facial, que deverá ser utilizada durante todo o período de aplicação da prova, cobrindo completamente o nariz e a boca.

"O Imparh, como órgão responsável pela realização do certame, disponibilizará álcool em gel em todas as salas de aplicação de prova, recomendando seu uso sempre que necessário. Os candidatos deverão manter o distanciamento mínimo, obedecendo as marcações, com relação à equipe de aplicação e aos outros participantes, além de seguir a etiqueta respiratória", diz a organização do concurso em nota.

Ainda de acordo com a organização, os bebedouros, também por medida de segurança, estarão interditados nos dez locais de prova. A recomendação é que o candidato leve sua própria água, em recipiente de material transparente. Conforme o Protocolo do Governo do Estado, também é recomendado ao candidato levar uma máscara reserva.

Seleção

O processo seletivo é voltado para profissionais com nível técnico em higiene dental e em imobilização ortopédica, além de profissionais com nível superior em direito, enfermagem, fonoaudiologia e psicologia. Também serão admitidos graduados em medicina nas seguintes especialidades: cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, médico clínico, intensivista, cirurgião de mão, pediatra e psiquiatra. Ao todo, são 176 vagas.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta pela aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os candidatos.

A segunda etapa será uma análise de títulos e experiência profissional, de caráter meramente classificatório, apenas para os candidatos classificados na primeira etapa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Umirim - CE
Atualizado às 00h51 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

23° Sensação
13.3 km/h Vento
89.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens