Quarta, 23 de Setembro de 2020
x
Ceará IDEB

Ideb: Nove das 10 melhores escolas do Brasil são do Ceará

O ranking tem como base notas das escolas que abrangem alunos dos anos iniciais (do 1º ao 5º ano).

16/09/2020 23h44
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: G1 CE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As instituições de ensino públicas no estado do Ceará são destaque no Ideb 2019, índice que avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira. Conforme estatísticas divulgadas nesta terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), nove das 10 melhores escolas do Brasil são do Ceará.

O ranking é referente aos colégios dos 1º ao 5º ano, nomeados como anos iniciais pelo Instituto. Todas as nove escolas cearenses são públicas e estão localizadas no interior do estado. O primeiro lugar, com nota 9,82 é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria do Carmo Cardoso, no município de Independência, a quase 300 quilômetros de Fortaleza.

Do 6º ao 9º ano, considerados anos finais da educação básica, o Ceará também se destaca tendo sete escolas bem posicionadas no ranking das 10 melhores. A primeira é a Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Granja, com nota 8,7.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.