Sexta, 04 de Dezembro de 2020
Regionais URUBURETAMA

Comarca de Uruburetama deverá ser contemplada com novo fórum até janeiro de 2021

As obras de construção foram retomadas em 20 de junho, após um período suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

09/09/2020 16h39 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: FM Atitude com TJCE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Uruburetama deve receber novo fórum até fevereiro. As obras de construção foram retomadas em 20 de junho, após um período suspensas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Logo após o decreto estadual, que permitiu a retomada da execução de obras e reformas, adotamos junto aos nossos contratados, todos os procedimentos necessários para uma retomada segura, tentando minimizar os impactos das paralisações devido a pandemia. Mesmo ainda com algumas dificuldades pontuais, todas as obras e reformas de nossos fóruns estão em andamento conforme seus cronogramas. Em setembro, estaremos entregando a reforma da ESMEC [Escola Superior da Magistratura do Ceará], e até o final da gestão está previsto a entrega de mais 3 fóruns novos, além de outras reformas”, destaca o secretário de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE, Moisés Costa.

Várzea Alegre está com a construção mais adiantada e deve ter novo fórum entregue ainda em dezembro deste ano. A obra é parte do portfólio de projetos estratégicos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tendo em vista que o fórum atual se encontra anexo a uma agência bancária. Já os fóruns das comarcas de Uruburetama e Senador Pompeu serão entregues em janeiro e fevereiro, respectivamente.

Além desses três, a Comarca de Santa Quitéria também ganhará um novo fórum. As obras começaram em julho, após contrato assinado pelo presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo. A nova unidade está prevista para ser concluída em julho de 2021. A obra custará R$ 3.844.787,94.

O Judiciário também investiu em reformas de prédios, como é o caso das unidades de Baturité, que deve ser concluída em janeiro, e Crato, com previsão de entrega para abril. Segundo a Seadi, foram concluídas de 2019 até agora reforma e ampliação no Fórum de Viçosa do Ceará; reforma no Juizado Especial Cível e Criminal de Icó; e obras para melhoria de segurança nos prédios de Chorozinho, Milagres, Cedro, Quixelô, Novo Oriente, Amontada, Acaraú, Tianguá, Caucaia, Trairi e Maracanaú.

Ainda no Interior, foram instalados geradores solares nos fóruns de Itapajé e Russas. Em Fortaleza, houve a implantação de salas de climatização no Fórum Clóvis Beviláqua e a substituição do sistema de áudio das salas de sessões do Palácio da Justiça, sede do TJCE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruburetama - CE

Uruburetama - Ceará

Sobre o município
Uruburetama é um município brasileiro do estado do Ceará. Pertence à Região Geográfica Intermediária de Fortaleza e à Região Geográfica Imediata de Itapipoca (anteriormente pertencente à mesorregião do Norte Cearense e à microrregião de Uruburetama). Desenvolveu-se às margens do rio Mundaú, no nordeste do país. Conhecida como Terra da Banana e Arraial.
Umirim - CE
Atualizado às 17h28 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 36°

31° Sensação
28.9 km/h Vento
50.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens