Quarta, 23 de Setembro de 2020
x
Regionais ITAPAJÉ

Incêndio em serra de Itapajé se aproxima de residências e preocupa moradores

As chamas provocaram a formação de fuligem, que invadiu muitas casas do bairro Bela Vista

08/09/2020 21h35
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: Diário do Nordeste
Área significativa da serra foi atingida pela chamas em Itapajé
Área significativa da serra foi atingida pela chamas em Itapajé

Uma área de vegetação situada em cima de uma serra foi atingida por um incêndio que começou à tarde e se estendeu pela noite desta terça-feira (8),em Itapajé, no Ceará. O fogo se espalhou rapidamente chegando próximo às residências.

De acordo com os moradores, além de muita fumaça, as chamas provocaram a formação de fuligem sobre as casas do bairro Bela Vista, um dos mais populosos da região. As cinzas chegaram a invadir alguns imóveis, gerando reclamações.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe se deslocou para a serra para realizar o combate às chamas e a ocorrência segue em andamento. As causas serão investigadas.

Incêndio teve início por volta de 13h, segundo moradores

 

Emergência ambiental

O Ceará decretou no dia 27 de julho este ano estado de emergência ambiental para reforço no combate aos incêndios florestais e queimadas, mais frequentes no segundo semestre do ano.

A medida vale para os meses de julho a janeiro de 2021. Foi a primeira vez na história que isso acontece para combate aos incêndios florestais, já que, normalmente, a medida é adotada em outras adversidades, como escassez hídrica ou inundações. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.