Quarta, 23 de Setembro de 2020
x
Esportes FIM DE UMA ERA

Após derrota histórica, Messi pede para deixar Barcelona

Segundo a ESPN, o time inglês Machester City tem planos de contratar o camisa 10, mas não há nenhuma negociação confirmada.

25/08/2020 22h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: CNN Brasil
Lionel Messi
Lionel Messi

O jogador argentino – eleito diversas vezes o melhor do mundo – Lionel Messi avisou à diretoria do Barcelona F.C., nesta terça-feira (25), que deseja deixar o clube. O contrato atual tem vigência até 2021 e a cláusula de saída é de 700 milhões de dólares. 

A escolha ocorre logo depois da eleição de Ronald Koeman, que entra para substituir Quique Setién como técnico do time. O novo comandante deseja implantar um novo plano esportivo para o clube, após serem vencidos por 8 gols a 2 contra o Bayern de Munique, derrota que pode ter causado a substitução.

Fontes próximas ao jogador afirmaram que ele tirou alguns dias para pensar, mas está decidido a deixar o time depois de 20 anos.

Messi conquistou 10 títulos do Campeonato Espanhol, quatro Ligas dos Campeões, três edições da Supercopa da Uefa e três Mundiais de Clubes, entre outros títulos, com a camisa do Barcelona.

Segundo a ESPN, o time inglês Machester City tem planos de contratar o camisa 10, mas não há nenhuma negociação confirmada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.