A Rússia pretende começar a distribuição de vacinas para a Covid-19 já em agosto deste ano. O país anunciou nesta segunda-feira, 13, que terminou parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização. As informações são do portal UOL.
Aprovada no Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, a vacina deve entrar em circulação entre os dias 12 e 24 de agosto, de acordo com o diretor da instituição, Alexander Gintsburg. Os testes clínicos começaram em junho com 38 voluntários remunerados para o estudo, recrutados pela Universidade Sechenov, e outro grupo liderado pelo exército russo.
O Ministério da Saúde da Rússia ainda fará testes bioquímicos da vacina e pretende concluí-los até setembro, mês em que se prevê o início da produção em massa por laboratórios privados. O país pode ser o primeiro a iniciar uma distribuição da vacina para o novo coronavírus.
A pandemia já causou 11.422 mortes decorrentes da Covid-19 no território russo, de acordo com dados desta manhã da Universidade Johns Hopkins. O país registrou ainda 732.547 casos, o quarto maior número no mundo, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia.
Mín. 24° Máx. 35°