Quarta, 12 de Agosto de 2020
x
Internacional VACINA

Rússia pode iniciar distribuição da vacina da Covid-19 em agosto deste ano

Testes para vacina serão concluídos em setembro deste ano, quando laboratórios privados devem começar a fabricar o insumo em massa

13/07/2020 23h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: O Povo
No mundo, outras vacinas estão em testes clínicos em humanos. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
No mundo, outras vacinas estão em testes clínicos em humanos. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Rússia pretende começar a distribuição de vacinas para a Covid-19 já em agosto deste ano. O país anunciou nesta segunda-feira, 13, que terminou parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização. As informações são do portal UOL.

Aprovada no Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, a vacina deve entrar em circulação entre os dias 12 e 24 de agosto, de acordo com o diretor da instituição, Alexander Gintsburg. Os testes clínicos começaram em junho com 38 voluntários remunerados para o estudo, recrutados pela Universidade Sechenov, e outro grupo liderado pelo exército russo.

O Ministério da Saúde da Rússia ainda fará testes bioquímicos da vacina e pretende concluí-los até setembro, mês em que se prevê o início da produção em massa por laboratórios privados. O país pode ser o primeiro a iniciar uma distribuição da vacina para o novo coronavírus.

A pandemia já causou 11.422 mortes decorrentes da Covid-19 no território russo, de acordo com dados desta manhã da Universidade Johns Hopkins. O país registrou ainda 732.547 casos, o quarto maior número no mundo, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.