Quarta, 15 de Julho de 2020
x
Ceará SAÚDE

Fortaleza tem mais de 14 mil curados da Covid-19

Sobral e Caucaia aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente

03/06/2020 22h51 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: Cnews
Ato ecumênico realizado em homenagem aos pacientes e profissionais de saúde no hospital de campanha instalado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. (Foto: Kaio Machado/PMF)
Ato ecumênico realizado em homenagem aos pacientes e profissionais de saúde no hospital de campanha instalado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. (Foto: Kaio Machado/PMF)

Epicentro da pandemia, Fortaleza concentra 14.754 pacientes curados do novo Coronavírus, segundo atualização na plataforma Integrasus na tarde desta quarta-feira (3). Embora o número seja alto, ainda está distante da quantidade de diagnósticos positivos, 25.726 casos. 

O prefeito Roberto Cláudio, no entanto, ressalta uma tendência de redução na demanda por serviços municipais de saúde. "Nos postos, tivemos três semanas com uma tendência de queda. Já nas UPAs e hospitais municipais, a média de pacientes que demandaram internação caiu claramente nas duas últimas semanas”, garantiu. Também houve redução nos casos confirmados, estimativas de casos e número de óbitos.

A Prefeitura de Fortaleza ainda aponta uma baixa de 20% na demanda pelo transporte público, onde há um alto de risco de contaminação. "Eu diria que Fortaleza vai ter experiência diferente em relação a muitas capitais do Brasil", estima Roberto Cláudio.

Atrás da capital, aparecem Sobral (1.149) e Caucaia (1.118) entre as cidades com maior número de pessoas curadas. Para aumentar as chances de recuperação no interior, o Governo do Estado investe em estruturas nos hospitais do interior para receber os pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. "Faz parte do plano estratégico de expansão de leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 no Estado", afirma a secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional, Josenília Gomes.

CORONAVÍRUS NO CEARÁ

54.206 casos em investigação

56.056 casos confirmados

3.605 óbitos

12 óbitos nas últimas 24 horas

6,4% taxa de letalidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.