Quarta, 12 de Agosto de 2020
x
Regionais TOQUE DE RECOLHER

Itapipoca adotará toque de recolher como medida de prevenção contra o coronavírus

a medida rígida valerá de segunda-feira a sexta-feira, das 19h e 5h da manhã, e das 14h e 5h aos sábados e domingos.

16/05/2020 22h09 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: ITAPIPOCA NOTÍCIAS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Itapipoca estará adotando a partir da segunda-feira, dia 18, adotará o toque de recolher como medida mais rígida no combate ao coronavírus.

Segundo a Prefeitura municipal, a medida rígida valerá de segunda-feira a sexta-feira, das 19h e 5h da manhã, e das 14h e 5h aos sábados e domingos.

A medida restringirá a locomoção às pessoas, além da permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, exceto a circulação quando necessária para acesso a serviços essenciais. O toque de recolher conforme horários estabelecidos, valerá até 31 de maio.

Agentes de trânsito, servidores do setor sanitário e fiscais tributários, juntamente com a Polícia Militar fiscalizarão o cumprimento da medida estabelecida por meio de decreto. O morador que não obedecer ao confinamento sofrerá penalidades cabíveis, sujeito às sanções.

De acordo com a Gestão municipal, apenas algumas atividades ficarão autorizadas, como: deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia; para compra de medicamentos, sendo ainda permitido neste período o serviço de delivery de medicamentos; situações em que fique comprovada a urgência ou emergência do tráfego; deslocamento de servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem nas unidades públicas ou privadas de saúde e assistência social, das estruturas das forças de Segurança Pública e patrimonial; serviços de delivery de alimentos, com a garantia por parte dos empregadores do transporte dos colaboradores em direção a suas casas, ao final do serviço.

O decreto estipula ainda que ficará proibida também a realização de atividades esportivas (caminhada, corridas, exercícios e etc) nas calçadas, praças, calçadão da orla e área de uso comum dos condomínios e loteamentos residenciais do Município. Isso inclui, por exemplo, a realização de festas e reuniões nos salões e áreas de convivência de condomínios e loteamentos residenciais do município. Itapipoca está entre as cidades com rápida duplicação de casos de Covid-19 do País.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapipoca - CE

Itapipoca - Ceará

Sobre o município
Itapipoca é um município brasileiro do estado do Ceará. É conhecida como "cidade dos três climas", por haver em seu território praias, serras e o sertão. Seu desenvolvimento confere a cidade a 12ª colocação entre os municípios mais ricos do estado e a 7ª colocação entre os municípios mais populosos do estado.
Umirim - CE
Atualizado às 03h23 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

23° Sensação
13.1 km/h Vento
90.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens