Quinta, 24 de Setembro de 2020
x
Brasil REFORÇO NA SAÚDE

Coronavírus: Governo publica edital para contratação de 5,8 mil médicos

A perspectiva é de que eles comecem a trabalhar em abril.

13/03/2020 08h24 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: CEARÁ AGORA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União um edital para a contratação de 5.811 médicos para reforçar as equipes de saúde neste momento da pandemia do novo coronavírus. A perspectiva é de que eles comecem a trabalhar em abril.

Os profissionais serão admitidos por meio do programa Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, eles não foram contratados pelo programa Médicos pelo Brasil, que substituiu o Mais Médicos, porque a nova iniciativa ainda não está finalizada.

Esses profissionais deverão atuar em 1.864 municípios, vários aqui do Ceará. Do total de vagas, 2.588 serão para capitais e o restante será distribuído entre os demais perfis do programa. As localidades de extrema pobreza serão contempladas com 15% dos novos profissionais.

Poderão participar apenas candidatos com registro nos conselhos regionais de medicina e a remuneração será de R$ 12 mil e o contrato terá duração de 1 ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.