Quarta, 16 de Julho de 2025
21°C 33°C
Umirim, CE

Indianos tomam banho com fezes de vaca para 'cura' do novo coronavírus

O vírus foi declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na tarde de quarta-feira.

12/03/2020 às 14h19
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: EXTRA
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hiriyur, Índia – O vídeo com um grupo de homens da cidade de Hiriyur, na Índia, viralizou nas redes sociais ao divulgarem um vídeo enquanto tomavam um banho de fezes de vaca para "curar o novo coronavírus. Nas imagens, três homens e uma criança aparecem em uma tina de dejetos e defendem que o mergulho nos excrementos da vaca os tornará imunes ao covid-19. O vírus foi declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na tarde de quarta-feira.

O jornal americano "New York Post" traduziu o vídeo, já que um dos homens fala em hindu, a língua local. O indiano afirma que os banhos precisam ser tomados uma vez por mês. Como a vaca é considerada um animal sagrado na Índia, suas fezes, urina e leite são utilizadas com frequência em rituais de purificação.

"Todo o mundo está apavorado com a epidemia do vírus letal. Se todos começarmos a tomar banho de excremento, vamos conseguir imunidade contra o vírus", disse o indiano nas imagens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.