Teste 1
INVERNO

Quadra chuvosa: março começa com 12 açudes sangrando no Ceará

Outros seis açudes do Estado que estão com a capacidade acima de 90%.

02/03/2020 09h38Atualizado há 3 semanas
Por: REDAÇÃO UMIRIM NOTÍCIAS
Fonte: CEARÁ AGORA
O açude Gameleira em Itapipoca é um dos açudes que já sangraram em 2020.
O açude Gameleira em Itapipoca é um dos açudes que já sangraram em 2020.

O mês de março começa com bons resultados hídricos. O Ceará registra 12 açudes sangrando, de acordo com dados observados no Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Além disso, outros seis reservatórios estão com o volume acima dos 90%. Todas as barragens são localizadas na Região Norte do Estado e no Maciço de Baturité.

Os números melhoraram graças as chuvas que estão ajudando no aporte hídrico do Estado. No mês de fevereiro, as precipitações ficaram 64% acima da média, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os reservatórios que estão sangrando são Gameleira, Tucunduba, Quandu, Itapebussu, Itaúna, Jenipapo, São Vicente, Acaraú Mirim, Tijuquinha, Acarape do Meio, Germinal e São Pedro Timbaúba. Os outros seis açudes do Estado que estão com a capacidade acima de 90% são Gangorra, Angicos, Várzea da Volta, Diamantino II, Sobral e Itapajé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Umirim - CE
Atualizado às 10h35
31°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

16.5 km/h

Vento

54.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Banner sessão Umirim
Municípios
Banner sessão Regional
Últimas notícias
Banner sessão Ceará
Mais lidas
Banner sessão Nacional
Banner somente dentro da materia