Quinta, 02 de Julho de 2020
85 981562733
Ceará CHUVA

Chuva causa alagamentos em Fortaleza e deixa carros parcialmente submersos

Durante a chuva, uma van e um ônibus colidiram em um movimentado cruzamento no Bairro Bonsucesso.

31/01/2020 08h33 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: G1/CE
Pelo menos dois carros ficaram parcialmente submersos na Av. Heráclito Graça, em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM
Pelo menos dois carros ficaram parcialmente submersos na Av. Heráclito Graça, em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM

A chuva que caiu em Fortaleza durante a madrugada e início da manhã desta sexta-feira (31) causou os habituais alagamentos pela cidade. Por volta das 6h30 da manhã, o trânsito já era complicado em alguns pontos da capital. Houve casos de panes em automóvel e de acidentes durante as precipitações.

Na Avenida Desembargador Moreira, próximo a Avenida da Abolição, uma cratera se formou por causa da força das águas das chuvas. O trecho está interditado e com tubos que serão utilizados nas tubulações de drenagem do novo aterro da Praia de Iracema.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as precipitações registradas até as 8h30 foram de 29,4 milímetros no Posto da Água Fria.

Homens tentam tirar carro parcialmente submerso na Av. Heráclito Graça, em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM

Na Avenida Heráclito Graça, pelo menos dois carros ficaram parcialmente submersos próximo ao cruzamento com a Rua Ildefonso Albano.

 

 

 

 

 

 

 

Aeroporto alagado

No Aeroporto de Fortaleza, a água da chuva alagou os dois pisos do terminal. No fim de semana parte do telhado foi arrancado com uma forte ventania. Segundo a Fraport, empresa responsável pela administração do equipamento, "os consertos necessários estão sendo realizados". Contudo, o trabalho não foi totalmente concluídos. "Por causa disso, estamos tendo algumas infiltrações no Terminal devido à forte chuva. Esclarecemos que todas as medidas pertinentes estão sendo tomadas e pedimos sinceras desculpas aos nossos passageiros e usuários", informou.

Aeroporto de Fortaleza ficou alagado com a chuva — Foto: Tom Barros/SVM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previsão

De acordo com a Funceme, as precipitações desta sexta-feira em Fortaleza deverão se concentrar entre os períodos da madrugada e manhã.

Segundo o órgão, a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), no leste da Região Nordeste, podem trazer precipitações para todo o Estado. As regiões com maior probabilidade de chuva são Ibiapaba, Litoral Norte e Pecém.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Umirim - CE
Atualizado às 18h53 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

27° Sensação
16.8 km/h Vento
69.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens