Segunda, 06 de Julho de 2020
85 981562733
Ceará SUMIDOS A 8 DIAS

Pescadores que haviam saído de Itarema e estavam desaparecidos são encontrados no Pará

Os seis tripulantes saíram do Porto dos Barcos, em Itarema, no Litoral Oeste do estado. A última comunicação da tripulação foi no dia 15 de dezembro.

24/12/2019 00h12 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Umirim Notícias Fonte: G1/CE
Embarcação foi encontrada próximo ao município de Bragança, no Pará — Foto: Marinha do Brasil
Embarcação foi encontrada próximo ao município de Bragança, no Pará — Foto: Marinha do Brasil

Os seis ocupantes de um barco pesqueiro que desapareceu há oito dias da costa da cidade de Itarema, no Ceará, foram encontrados com vida na tarde desta segunda-feira (23), nas proximidades da cidade de Bragança, no estado do Pará. Quatro deles são de uma mesma família.

Segundo a Marinha do Brasil, depois de serem resgatados, os pescadores foram submetidos a uma avaliação médica, mas até a última atualização desta matéria não foi divulgado o estado de saúde dos homens.

Último contato

Com o objetivo de realizar atividade pesqueira, a embarcação “Isan Maru III” deixou o Porto dos Barcos, em Itarema, no Litoral Oeste do Ceará. Conforme a Marinha, o responsável pela embarcação informou, no último contato com a terra, realizado no dia 15 de dezembro, que os seis tripulantes estavam voltando para o Porto dos Barcos, em Itarema. A última localização dos tripulantes era de aproximadamente 193 km da Vila de Jericoacoara.

As buscas foram realizadas por meio do Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar) Norte, que disponibilizou o Navio Patrulha Bracuí e uma aeronave Super Cougar, subordinada ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte para ajudar na procura das vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Umirim - CE
Atualizado às 21h41 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

25° Sensação
10.5 km/h Vento
81.3% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens