Teste 1
JUSTIÇA

Ex-prefeito de município do Ceará é condenado por alugar carro com verba pública

Apenado a oito anos em regime fechado, Wilebaldo Aguiar recorre em liberdade

14/11/2019 14h59Atualizado há 2 semanas
Por: REDAÇÃO UMIRIM NOTÍCIAS
Fonte: CNEWS
Foto: Arquivo pessoal (Cnews)
Foto: Arquivo pessoal (Cnews)

A Justiça condenou o ex-prefeito de Mucambo, Wilebaldo Aguiar, a 8 anos e 4 meses em regime fechado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e fraude em licitação. Apesar da sentença, o ex-gestor teve o direito de recorrer em liberdade, após ter ficado um ano preso. A denúncia apresentada pelo Ministério Público apontava que Wilebaldo pagava o aluguel de um carro, modelo Hilux SW4, com dinheiro público. 

“Os elementos contidos nos autos evidenciam com clareza que a conduta do réu tinha a clara intenção de desvirtuar o regramento administrativo, alcançando um processo de dispensa de licitação com vistas à locação de veículo próprio mediante uso simulado de empresa de terceiro, in casu, Lucas & Sales Construções e Locações Ltda”, diz trecho da denúncia. 

As investigações iniciaram após informações de altos valores pagos pela locação de veículos alugados para a Prefeitura de Mucambo, com pagamento de montante superior a R$ 5 milhões à empresa Lucas & Sales Construções e Locações Ltda.

O Ministério Público vai pedir aumento da pena do condenado. No total, foram 17 licitações fraudadas e o MP vai oferecer denúncia para cada uma, sendo esta condenação relativa apenas ao primeiro processo criminal. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.