Teste 1
FUTEBOL

Fortaleza vence e fica a um ponto da Sul-Americana; Ceará perde e entra na zona de rebaixamento

Fortaleza está a um ponto da Sul-Americana; Ceará é o primeiro do Z-4.

10/10/2019 09h53Atualizado há 2 meses
Por: REDAÇÃO UMIRIM NOTÍCIAS
Foto: Redação
Foto: Redação

Os times cearenses que disputam a série A do brasileirão, Ceará e Fortaleza vivem momentos distintos na competição. Nesta quarta-feira, 9, pela 24ª rodada da competição os dois entraram em campo.

No estádio Castelão, o Fortaleza recebeu o lanterninha do brasileiro, a Chapecoense, e com dois gols de Wellington Paulista venceu e abriu cinco pontos do Z-4, ficando a um ponto da zona de classificação para a Sul-Americana. O resultado elevou a equipe na classificação, que agora passa a ocupar a 13ª posição com 28 pontos. Na próxima rodada, o clube cearense enfrenta o Vasco da Gama, às 16h (horário de Brasília), em São Januário. 

Já o Ceará continua a saga em busca de vencer uma partida, desta vez, a equipe perdeu para o Grêmio no estádio Centenário no Rio Grande do Sul pelo placar de 2x1, gols de Pedro Geromel e Maikon para o Grêmio e Fabinho descontando para o Ceará. A equipe completou dez jogos seguidos sem vitória. Com o resultado, a equipe entrou na zona de rebaixamento, permanecendo com 23 pontos na 17ª colocação. O próximo jogo do alvinegro é no domingo, às 16h, onde recebe o Avaí no Castelão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.