Teste 1
POLÍTICA

Relator da Reforma no Senado, Tasso Jereissati afirma que senadores não devem mexer no "coração da reforma"

Relator da matéria, Tasso não quer modificar "coração" da reforma e considera que, se ocorrerem, alterações devem ser feitas por meio de PEC paralela

09/08/2019 07h58
Por: REDAÇÃO UMIRIM NOTÍCIAS
Fonte: O Povo
O relator da comissão especial do Senado,Tasso Jereissati
O relator da comissão especial do Senado,Tasso Jereissati

Menos de 24 horas depois de encerrada a votação dos últimos destaques da reforma da Previdência na Câmara, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), fez a leitura da proposta aprovada pelos deputados no plenário da Casa.

Designado como relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que os senadores não devem mexer no "coração da reforma", para que, assim, o texto-base não tenha que retornar à Câmara.

"O meu convencimento pessoal, como relator, é que, se tiver que mudar alguma coisa, tem que ser o mínimo possível. Na minha opinião, o projeto já foi bastante discutido na Câmara e é ótimo o projeto que veio de lá", relata. "Se vier alguma sugestão, tem que ser uma sugestão que se encaixe em uma paralela e não no coração da reforma", enfatiza.

"A grande ausência é a questão dos estados e municípios", enfatiza o senador cearense acrescentando que "é praticamente um consenso" a volta dos entes federativos para a reforma. A modificação será feita através de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) paralela. Outros pontos como a capitalização, além de mudanças quanto ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), o abono salarial e a pensão por morte também estão em debate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Umirim - CE
Atualizado às 02h57
25°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11.5 km/h

Vento

84.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner final do site e dentro das materias
Anúncio
Municípios
Banner sessão Regional
Últimas notícias
Banner sessão Ceará
Mais lidas
Banner sessão Nacional
Banner somente dentro da materia