Teste 1
AOS 81 ANOS

Idosa em fase terminal de câncer se casa no hospital após união de 23 anos no Ceará

Noiva está internada para tratamento de um câncer em estágio avançado no útero, fígado e intestino. Cerimônia foi realizada na capela do hospital com a presença de amigos e familiares.

07/08/2019 20h44Atualizado há 4 meses
Por: REDAÇÃO UMIRIM NOTÍCIAS
Fonte: G1/CE
Idosos se casaram na capela do hospital de Barbalha, no Ceará. — Foto: Edson Freitas/SVM
Idosos se casaram na capela do hospital de Barbalha, no Ceará. — Foto: Edson Freitas/SVM

Uma idosa de 81 anos se casou em uma cerimônia cercada de amigos, familiares e profissionais da saúde dentro de um hospital de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, após 23 anos de união com o noivo. Maria de Lourdes, que está internada em um hospital de Barbalha há 20 dias em tratamento médico por causa de um câncer, tinha o desejo antigo de se casar. "Era do sonho da minha vida", contou a noiva. Ela enfrenta um câncer em estágio avançado no útero, fígado e intestino.

O marido, seu Cícero Rosa, de 54 anos, é agricultor e organizou a cerimônia, que foi realizada na capela do Hospital São Vicente de Paula, onde a mulher está internada. Ele reuniu os familiares, vizinhos e também os profissionais da unidade hospitalar para o matrimônio na pequena capela do hospital.

"A sensação é boa, é especial. Além de tudo, estar diante de Deus. Ele jamais poderia deixar de fazer um desejo, um pedido dela. Ela já está em estado terminal, e é um desejo que eu também tinha", afirmou o noivo.

"Há anos, eu pedi pra casar e ela não quis. Depois, ela queria e eu disse 'não dá certo ainda'. Agora, os planos não são meus, os planos são de Deus. Ele escolhe a hora certa e o momento certo", completou Cícero, reforçando o agradecimento a todos que participaram da cerimônia.

Cerimônia com véu e buquê

Já em cadeira de rodas e debilitada por causa da doença, Maria de Lourdes se vestiu de noiva, com direito a véu, grinalda e buquê para realizar o sonho de selar a união em um casamento religioso após 23 anos de com Cícero Rosa.

A breve cerimônia contou com música e marcha nupcial para os noivos e teve a presença de pessoas próximas ao casal. Antes mesmo dos votos de cumplicidade, na saúde e na doença, o casal já respondia, sem precisar de palavras, que a união entre os dois permanecerá selada até que a morte os separe.

"Eles nos convidaram para sermos padrinhos. Ficamos muito felizes por saber que era um desejo antigo dela, ela que é católica. Então a gente foi pedindo aos amigos para entrar nessa também. A gente trouxe vestido, maquiagem, os padrinhos pra fazer isso acontecer. Pra ela é muito importante, eles são nossos amigos, vizinhos há muito tempo. A gente acredita no amor e o amor vale toda essa energia", comentou a assistente social Putila Ferraz, uma das madrinhas do casamento.

Após a cerimônia de casamento, dona Maria de Lourdes segue internada no Hospital São Vicente de Paula em tratamento da doença. Ela é acompanhada de perto pelo marido, filho e amigos, além dos profissionais da unidade.

  • Idosa em fase terminal de câncer se casa no hospital após união de 23 anos no Ceará
  • Idosa em fase terminal de câncer se casa no hospital após união de 23 anos no Ceará
  • Idosa em fase terminal de câncer se casa no hospital após união de 23 anos no Ceará
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.