Teste 1
SUSTO

Cobra é encontrada em bebedouro de creche municipal em Fortaleza

Segundo as mães dos alunos, essa não foi a primeira cobra encontrada na escola.

06/08/2019 12h45
Por: REDAÇÃO UMIRIM NOTÍCIAS
Fonte: G1/CE
Cobra é encontrada em bebedouro de Creche Municipal em Fortaleza — Foto: Arquivo Pessoal
Cobra é encontrada em bebedouro de Creche Municipal em Fortaleza — Foto: Arquivo Pessoal

Uma cobra jiboia foi encontrada em um bebedouro da Creche Municipal Maria Dolores Petrola, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na segunda-feira (5). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez a captura do animal. Segundo as mães dos alunos, essa não foi a primeira cobra encontrada na escola.

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) informou que foi a primeira vez que se registrou esse tipo de ocorrência na creche. A direção da unidade acionou o Corpo de Bombeiros que, imediatamente, foi ao local e retirou o animal.

De acordo com as mães, crianças de 1 até 5 anos de idade estudam na creche e ao redor da escola existe um matagal.

"A gente fica com medo, tenho uma filha de 2 anos. A gente fica com o coração na mão. Foi encontrada onde as crianças vão beber água. A gente fica imaginando se a criança fosse picada", disse a mãe de uma aluna que não quis se identificar.

A SME disse ainda que a limpeza na parte interna e no entorno da unidade é feita diariamente.

O Corpo de Bombeiros explicou que ocorrências desse tipo de cobra são bem frequentes. "Ela não é peçonhenta. Praticamente todos os dias a gente tem ocorrência de captura de jiboia", disse o Tenente Romário Fernandes, assessor de comunicação da corporação.

Após a captura, a serpente foi devolvida ao seu habitat natural.

Cadela encontra cobra

Outra jiboia foi encontrada no quintal de uma casa localizada no Bairro Edson Queiroz durante a madrugada desta segunda-feira (5). O latido de uma cadela alertou os moradores. Os bombeiros também fizeram a captura da cobra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.