Uma cena inusitada foi presenciada por moradores do Centro de Pesquisas "RODOLPHO VON IHERING" – DNOCS em Pentecoste. Uma Jiboia de tamanho considerável matou literalmente uma raposa, o que deve ser um dos "pratos preferidos" do réptil. O fato foi registrado na última quinta feira, 30/05.
De acordo com informações "os que moradores que moram no centro de Pesquisa se depararam com essa cena alí na extremidade do Rio do centro de pesquisa na ponte!"
"Foi a primeira vez que vi uma cobra pegar uma raposa naquele local. "Na verdade o centro de Pesquisa era para ser um parque ecológico, pois tem várias espécies de bichos!"
A jiboia não é um animal peçonhento e, ao contrário do que se imagina, não é agressiva também. ... Trata-se de um animal carnívoro e alimenta-se basicamente de aves, lagartos e pequenos mamíferos (como roedores e morcegos) que mata por constrição, envolvendo sua presa no corpo.
No centro de Pesquisas de Pentecoste por ser uma área protegida existe várias especies de animais, e segundo o imaginário popular "tem até onça".
Mín. 24° Máx. 35°